Brandade de bacalhau com banana da terra e amêndoas

Brandade de bacalhau com banana da terra e amêndoas

abr 10
Brandade de bacalhau com banana da terra e amêndoas

A brandade é uma forma bem leve e gostosa de servir bacalhau.

Em uma frigideira coloque 2 colher (sopa) de azeite e refogue 1 cebola picadinha e 1 colher de chá de alho amassado.  Acrescente ao refogado pimentão vermelho e amarelo picadinhos. Adicione 500 g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado. Junte a mistura três batatas médias cozidas e espremidas. Adicione 1/2 xícara de creme de leite fresco. Ajuste o sal e a pimenta do reino. Acrescente salsa picadinha. Deixe cozinhar por uns 3 minutos e reserve. (Essa receita lhe parece familiar?!?)

Para a cobertura de banana da terra prepare a base que é o molho béchamel (vide receita do Conchiglione de Bacalhau). Separe uma parte do molho e bata no liquidificador com uma banana sem sementes. Misture as duas partes do molho e volte para o fogo até engrossar.

Arrume as porções ou forma refretária colocando o o bacalhau, uma camada fina do molho de banana. Finalize com amêndoas e leve ao forno para gratinar.

Simples assim!!!

VN:R_U [1.9.20_1166]
Rating: 0 (from 0 votes)

2 comments

  1. Cristina Mendonça

    Ando meio distante do fogão mas a receita parece muito interessante, com esta combinação diferente do bacalhau com banana da terra. Deu vontade de correr para as panelas, e olhe que já é meia-noite. Parabéns!

  2. Vanessa

    Ai amiga, quando eu vejo seu blog me dá água na boca. Adorei a combinação, do bacalhau com a banana junto ao molho béchamel…E amêndoas então, que é bom com tudo!!! Parabéns!!!

Comente aqui!