Receita – Costela suína marinada em ervas com batatas ao murro

Receita – Costela suína marinada em ervas com batatas ao murro

mar 10
Receita – Costela suína marinada em ervas com batatas ao murro

Comece o preparo limpando a peça de costela com limão. Feito isto, coloque a peça inteira em uma forma refratária, acrescente os ingredientes da marinada de ervas e deixei descansar por 3 horas.

Em seguida, transfira a costela, juntamente com todo caldo da marinada, para uma assadeira e cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio por aproximadamente duas horas. Depois de cozida retire o papel alumínio deixando-a no forno por mais 30 minutos ou até dourar.

A temperatura do forno deve ser média durante o cozimento para não queimar muito o fundo, pois o molho será preparado na própria assadeira, acrescentando um pouco de água. Uma dica esperta é peneirar o caldo extraído da assadeira e engrossar com um tiquinho de amido de milho, deixando cozinhar até obter um molho levemente espesso e brilhante.

Para acompanhar preparei batatas ao murro, que é uma receita portuguesa gostosa e fácil de fazer. Assim que acender o forno para assar a carne você já pode colocar as batatas com casca, bem lavadas, envolvidas no papel alumínio. Quando estiverem bem macias, pressione-as com a mão até que fiquem um pouco achatadas (lembre de proteger a mão com um pano). Na sequência, em uma frigideira, coloque o alho amassado para corar na manteiga. Regue as batatas amassadas, ajuste o sal e cubra com salsinha picada.

 Marinada de ervas (para uma peça de 1 ½  kg de costela suína):

1 garrafa pequena de cerveja preta

Alecrim

Folhas de louro

Tomilho

4 dentes de alho amassados

1 cebola pequena picada

Sal

Pimenta do reino

VN:R_U [1.9.20_1166]
Rating: 0 (from 0 votes)

Comente aqui!