Costelinha premiada

Costelinha premiada

set 26
Costelinha premiada

O primeiro post do blog vai ser sobre um velho caso de amor. Há dois anos atrás, em uma das idas a São Paulo, conheci a Cervejaria Patriarca, e desde então não consegui amar nenhuma outra costelinha bovina além da que é feita por lá.

A cervejaria, com jeitão de boteco, é situada em uma das esquinas do cruzamento entre a Mourato Coelho com Aspicuelta, na Vila Madalena, um dos pontos mais badalados da região.

O dia do reencontro foi numa quente tarde de domingo. Chegamos sedentos e pedimos, em caráter de urgência, um baldinho com cerveja bem gelada e uma porção de bolinho de macaxeira com charque, pra recuperar a energia gasta no longo passeio pela Av. Paulista.

Sobre o bolinho só digo três coisas: bem recheado, macio e crocante. Uma delícia!!!

Antes mesmo de terminar o petisco fomos logo pedindo a costela. Esta, que na minha terra é conhecida com carne de segunda, é o carro chefe da cervejaria.

Sem muita demora chegaram os acompanhamentos: salada de rúcula com molho de mel (além de refrescante dá aquela sensação de que a dieta não foi pro brejo), feijão preto (com caldo grosso e bem temperado), e uma cestinha de pão fatiado (dispensável…).

Eis que aporta à mesa a famosa e premiada Costela no Bafo Tradicional guarnecida por cebola caramelizada. Três dos meus sentidos foram logo atiçados: a visão (suculenta que só vendo), olfato (queria muito que foto tivesse cheiro pra vocês sentirem), e a gula (opsss!!).

 

Já na primeira garfada você entende o porquê dos prêmios e referências elogiosas. As 24 hs de cozimento no bafo conferem uma maciez e sabor que inigualáveis. É de raspar o tacho!!!

VN:F [1.9.20_1166]
Rating: +1 (from 1 vote)

7 comments

  1. Acássia Leite

    Adorei as abas e sua iniciativa.. amo conhecer novos lugares, sou boa de garfo e péssima com as panelas.. tenho certeza que vc vai me ajudar bastante!!! Sucesso, Morgan’s… adorei!

  2. Lucas Montes

    Olá, sou cozinheiro e um apaixonado pela cozinha! Parabéns pela iniciativa!!!

  3. Morgana

    Que legal Lucas, compartilhamos da mesma paixão. Abs

  4. larissa sobral

    a melhor costela do mundooooooo!!!! amooooo

Comente aqui!