Maceió – Tour gastronômico

Maceió – Tour gastronômico

nov 13
Maceió – Tour gastronômico

Maceió está em seus planos de viagem? Então vou contar as minhas últimas experiências gastronômicas pela terra dos marechais. As escolhas estão nos guias turísticos, o que pode parecer previsível, mas em função do pouco tempo não quis andar a esmo.

Conhecida, dentre outras coisas, por sua culinária, a capital alagoana leva a sério o assunto gastronomia. Prova disso é a diversidade e a competência dos seus restaurantes. Segundo a revista Veja Comer e Beber Maceió, edição 2012/2013, são 112 restaurantes, 93 bares e 106 casas de comidinhas (Oi??). Expressivos números se considerarmos o tamanho da cidade.

A comilança do final de semana começou pelo Massagueirinha. Localizado na Ponta Verde, o bar e restaurante conta com uma estrutura simples, porém tem um cardápio muito variado e cozinheiros de mão cheia. Tudo que já comi por lá é muito saboroso e bem feito, o que me faz escolher de olhos fechados. Como nas vezes anteriores,  começamos pela premiada, cremosa, gratinada e muito bem servida, Casquinha de Siri. Simplesmente deliciosa!!! Depois de uma passada de olho pelo cardápio pedimos ainda o Caldinho de Camarão e o Arroz de Camarão, que me fizeram concluir que a famosa casquinha não é a única estrela de lá.

No dia seguinte, a parada foi no Anamá. Eleito restaurante revelação pela Veja Comer e Beber deste ano, pelas mãos da Chef Ana Silva, é o que podemos chamar de top self-service. Saladas bem cuidadas, pratos variados, bem temperados e preparados com muito primor. Além da excelente comida, outros pontos devem ser ressaltados: o ambiente muito aconchegante, e a localização à beira mar. Recomendo sem medo de decepcionar.

A terceira dica é um bar e restaurante muito conhecido e recomendado por lá. Se resolver conhecer o Lopana programe-se para a parte da tarde, pois te asseguro que desejará esperar o entardecer de frente para aquele marzão azul, admirando as jangadas levadas pela brisa, embalado por um sonzinho bem lounge, tomando bons drinks e como se tudo isso fosse pouco, petiscando as maravilhosas opções do cardápio. Por nossa mesa passaram o Camarão de Parma e o Camarão agridoce, entrada e almoço, respectivamente. Amei os dois!!!

E como nesta aba só compartilho as experiências gastronômicas que eu considere valer uma indicação (afinal… eu pago a conta), vou deixar de comentar sobre um queridinho e super badalado, que dessa vez decepcionou da entrada à sobremesa.

Até a próxima.

VN:R_U [1.9.20_1166]
Rating: 0 (from 0 votes)

Comente aqui!