Torta de Carne ao sugo

Torta de Carne ao sugo

fev 25
Torta de Carne ao sugo

Cozinhar para pessoas especiais me inspira muito. E o último domingo foi assim, inspirado e cheio de gordices (que minha nutricionista não leia esta frase). Contudo, domingo pede praticidade, por isso optei por uma Torta de Carne ao sugo, que casou direitinho com spaguetti.

Comece preparando o molho de tomate de sua preferência. Se quiser otimizar ainda mais o seu tempo (leia-se: se a preguiça bater), use um bom molho pronto. Quando opto por isso, refogo o molho pronto em alho, azeite e ervas para dar mais sabor. Adoro caprichar no manjericão fresco.

O molho deve ser encorpado e em quantidade suficiente pra cobrir a carne e preencher o refratário que irá utilizar.

Agora inicie a segunda parte do preparo. Em um bowl, coloque a 500 gr de carne moída, 3 dentes de alho amassados, 1 ovo inteiro, 1 colher de sopa de farinha de rosca, alecrim, louro em pó, pimenta do reino moída e sal. Sinta-se à vontade para temperar a carne com as especiarias que preferir, só atente para as quantidades, pois irão variar conforme o peso da carne, ok??? Misture tudo com as mãos, sem frescuras, até que todos os temperos fiquem bem incorporados à carne.

Arrume a carne em uma forma refratária untada, de modo que não encoste nas laterais. Despeje o molho e leve ao forno por uns 30 minutos. Quando estiver começando a borbulhar, retire do forno e cubra com queijo mussarela, queijo parmesão ralado e orégano (a gosto) e retorne ao forno pra gratinar.

Para acompanhar preparei um spaguetti  al dente, passado no alho e azeite, com rúcula e tomate cereja.

Espero que gostem.

 

 

VN:R_U [1.9.20_1166]
Rating: 0 (from 0 votes)

Comente aqui!